quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Educador como Profissão


O que é um educador? Qual a função dele? Quais são seus propósitos acadêmicos?

Um educador é um ser complexo, não tenham dúvidas, mas sua postura pode contribuir para reforçar que vale a pena realizar o ensino-aprendizagem, mostrar aos seus alunos que a vida tem mais aspectos positivos que negativos. Esta motivação pode ser uma luz no meio de visões derrotistas, negativistas, contraditórias à vida de um aluno.

A relação professor-educador infelizmente se convertem em burocratas escolares, muitas vezes exercem suas profissões, sem gosto, sem sabor, afinal, sem encanto!

É muito triste ver mulheres e homens que entram na profissão errada e lá permanecem aguardando a miúda aposentadoria. Uma pena para eles e para seus futuros alunos.

Se você que lê este, qual escolhe faria? A de um mero professor, ou de um professor realmente fascinante?

Faça a escolha de avançar, a de vencer. Saiba que o seu potencial existe na frente de milhares de alunos, basta você buscar dentro de si.













Não desista nunca de ser um professor-educador, pois esta é uma profissão mais do que especial!







Fonte: http://www.webartigos.com/ (Acesso em 29/10/09 as 19h)


Alexandre Vieira: Especialista pela Escola Paulista de Medicina em Bases Fisiológicas e Metodológicas do Treinamento Desportivo.Professor da UNIBAN- Universidade Bandeirante de São Paulo nas disciplinas: Educação Física e Esporte Adaptado ( def. visual, auditiva, motora, física e mental), Atividade Física para a Saúde ( diabetes, aids, câncer, gravidez, distúrbios respiratórios, distúrbios musculares) e Filosofia, Sociologia e História da Educação e Ed. Física

2 comentários:

  1. legal!!!!

    isso que é site!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu amor mais lindo escreve divinamente como ninguem... (L)
    Sinto sua falta todos os dias.. Sucesso.. =)

    ResponderExcluir