quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Educação continuada: o que é ?





No que implica na sociedade em que vivemos a educação continuada?

Muito se fala da mesma em fatores positivos e negativos, sendo que a educação Continuada não é um conceito novo, nos últimos anos vem ganhando especial atenção, tendo em vista as transformações do trabalho e da sociedade.

A Educação Continuada é aquela que se realiza ao longo da vida, continuamente, é inerente ao desenvolvimento da pessoa humana e relaciona-se com a idéia de construção do ser humano

Ela representa o conceito de que "nunca é cedo ou tarde demais para se aprender", uma filosofia adotada por várias pessoas e estudiosos.  Novas idéias, atitudes, comportamentos, habilidades fazem parte de uma educação continuada.

A educação contiunuada não deve ser considerada somente sinais como escolas e universidades, mas como promoção de pessoas capazes de aprender, com todas as idades em casa, no trabalho, num lazer, de forma significativa e prazerosa.

A idéia de uma Educação Continuada deve estar associada a capacidade de conhecer, ler, escrever, querer saber mais sobre determinados assuntos, trocar informações e experiências saudáveis ao ser humano.

Enfim, é importante ressaltarmos que a educação continuada faz parte do nosso cotidiano e da nossa vida, basta sabermos aproveitá-la.


Fonte: http://www.webartigos.com/ (Acesso em 29/10/09 as 19h)







Alexandre Vieira: Especialista pela Escola Paulista de Medicina em Bases Fisiológicas e Metodológicas do Treinamento Desportivo.Professor da UNIBAN- Universidade Bandeirante de São Paulo nas disciplinas: Educação Física e Esporte Adaptado ( def. visual, auditiva, motora, física e mental), Atividade Física para a Saúde ( diabetes, aids, câncer, gravidez, distúrbios respiratórios, distúrbios musculares) e Filosofia, Sociologia e História da Educação e Ed. Física

Nenhum comentário:

Postar um comentário