quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Como obter uma educação de qualidade?


Na atual sociedade, promover a “educação de qualidade” não é fácil; e não é para qualquer um!

Podemos considerar Educação, como a promoção do desenvolvimento da capacidade intelectual e moral de uma pessoa.

A educação é um processo que envolve o desenvolvimento de todas as características humanas, podendo ser também considerada como cortesia, respeito, conhecimento e atitude.

Atualmente, a educação está ligada com conhecimentos. O conhecimento não tem barreiras, é a vontade própria que está movendo as pessoas cada vez mais próximas da educação.

Mas para que todas as razões acima, como respeito mútuo, justiça. Solidariedade, igualdade sejam obedecidos, é preciso, sem dúvida de um sistema educacional eficaz, não de mentira.

Algumas das saídas propostas aqui são:

a)    Uma educação gratuita, compulsória e de “qualidade”;

b)    Melhorar significavelmente a educação infantil;

c)     Aprimorar as necessidades básicas do ensino jovem, por meio de acesso livre a programas de aprendizagens totalmente apropriados;

d)   Atingir, o mais rapidamente nível de alfabetização de adultos;

e)    Melhorar a qualidade da educação no Brasil e facilitar o acesso de todos à educação, seja primária ou secundária.

Talvez esta discussão seja somente uma utopia diante de muitos pensadores, filósofos, estudiosos, cientistas, universitários e populares, porém é importante ressaltarmos que uma educação de qualidade serve para condições básicas e essenciais para a convivência em grupo, seja familiar, social e no sucesso profissional!




“Educação não é algo que se guarda na gaveta de casa,

mas este é para a cidadania.”

Fonte: http://www.webartigos.com/ (Acesso em 29/10/09 as 19h)



 Alexandre Vieira: Especialista pela Escola Paulista de Medicina em Bases Fisiológicas e Metodológicas do Treinamento Desportivo.Professor da UNIBAN- Universidade Bandeirante de São Paulo nas disciplinas: Educação Física e Esporte Adaptado ( def. visual, auditiva, motora, física e mental), Atividade Física para a Saúde ( diabetes, aids, câncer, gravidez, distúrbios respiratórios, distúrbios musculares) e Filosofia, Sociologia e História da Educação e Ed. Física


Nenhum comentário:

Postar um comentário